Futebol com amigos do interior - Bentópolis - MG

18:26:00

Fim de jogo com amigos. Saia sempre com os pés assim =D
Ontem eu estava conversando com meu avô, relembrando de um velho campinho de futebol construído próximo ao sítio do meu pai e da tia Tina.
Hoje a procura de um arquivo no meu computador diante de uma biblioteca lotada de recordações, não achei o que procurava, porém alegrei-me ao achar as fotos do assunto de ontem.

Meu velhinho contava um pouco de sua infância. Me vieram na mente os amigos que já fiz no  interior de minas, pessoas admiráveis, de grandes histórias e lições de vida, pessoas que conseguem achar a felicidade com simplicidade e poucos recursos.

Quando vou passar férias no sítio com meu pai, sempre procuro visitar todas as pessoas próximas dali, na tranquilidade da tarde muitos já terminaram suas funções diárias e ficam tranquilos sentados em frente suas casas, o momento mais oportuno para “bater o dedim de prosa” . Sempre faço uma proposta de distração à eles neste horário, e assim cada vez que vou, inventamos algo diferente para os fins de tarde com a vizinhança.

Dessa vez, foi o campinho de futebol nas terras do vizinho.
 
Costumávamos jogar lá no sítio, no gramado da frente, com a diversão instalada o número de pessoas aumentava a cada dia,  as tardes de futebol não paravam, então o gramado foi morrendo, consequentemente acompanhando queixas e por fim a proibição do meu pai.

Quando fiz a proposta de continuar a "pelada" em outro lugar, não houve dificuldade que impedisse o ânimo do pessoal, havia apenas uma terra do vizinho disponibiliza, com matos enormes, bastou dois dias de união da turma em serviço e limpamos tudo, daí pra frente foi só felicidade e muita poeira aspirada.

Foi assim no terrão que instalou-se um grande passa tempo de tarde para todos dali que prolongou-se por muito tempo sem ninguém reclamar, foram anos.




Artigos relaconados