Como configurar a página da Nova Aba do Firefox


Problemas como este:
Firefox Start: você não está na versão mais recente do firefox.

ou outras páginas indesejáveis na nova aba, podem ser resolvidas da seguinte forma:


Vá no campo de endereços, digite about:config e pressione Enter.

O aviso “As modificações destas configurações avançadas pode prejudicar a estabilidade, a segurança e o desempenho deste aplicativo”‘ da página about:config poderá aparecer. Clique em Serei cuidadoso, eu prometo! para continuar.

Digite browser.newtab.url na caixa de pesquisa.

Dê um clique duplo em browser.newtab.url e mude a url presente com o endereço da página desejada.    Sugiro colocar o endereço about:newtab neste campo, para visualizar as páginas mais acessadas.

Por FIM: Clique em OK e feche a aba about:config.

Obs: Caso o problema volte a persistir, provavelmente está com vírus, podendo ser:
1-  "malware" um programa malicioso instalado no seu computador que faz alterações indesejáveis, mudando configurações nos seus navegadores, podendo até roubar dados confidenciais.
2- extensões não convenientes no navegador.

Estes problemas podem ser facilmente resolvidos, basta identificar estes parasitas na lista de programas no painel de controle e desinstalá-los e excluir as extensões no navegador.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

6 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
6 de fevereiro de 2014 05:03 ×

O meu tem
(search.conduit.com/?ctid=CT3321459&octid=EB_ORIGINAL_CTID&SearchSource=69&CUI=&SSPV=&Lay=1&UM=4&UP=SP861087C7-D0F9-4347-9FDA-B2053225E76D)
e não deixa remover. Tem alguma sugestão?

Responder
avatar
6 de fevereiro de 2014 16:15 ×

Cara digite "about:config" sem aspas na barra de endereço, após confirmar, procure na janela que irá abrir por browser.newtab.url , dê um clique duplo nesta opção e substitua o campo pelo endereço desejado, depois click no oK.

Responder
avatar
Anônimo
admin
7 de fevereiro de 2014 06:44 ×

Obrigado, mas a mim acontece-me o mesmo que o Anonymous, após substituir o endereço e clicar OK, voltar a aparecer o search.conduit. Qualquer outra sugestão será bem vinda!

Responder
avatar
Anônimo
admin
7 de fevereiro de 2014 07:09 ×

Já consegui! (sou o segundo Anonymous de 7 fev) É necessário ir ao menu para desinstalar programas e desinstalar o programa "conduit search protect".
Assim tudo volta ao normal!

Responder
avatar
7 de fevereiro de 2014 08:52 ×

Isso mesmo, porque quando há um programa malicioso (malware) instalado, ele faz configurações indesejáveis automaticamente, não só no Firefox, como nos outros navegadores. Irei acrescentar essa observação nos post, tinha me esquecido de explicar este detalhe. Obrigado.

Responder
avatar
Anônimo
admin
10 de agosto de 2014 14:37 ×

Ficou de boa por aqui. Obrigado!

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário

Gostou? Inscreva seu e-mail